Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Usando óculos com estilo

image
Quando falamos de moda pensamos somente em roupas, sapatos e acessórios. Mas sabemos que não é só isso. Além da maquiagem há um item, essencial para muitas pessoas como eu, os óculos.
Hoje no meu post de estréia aqui no blog, Hola! eu sou a Thais. Vou mostrar para vocês que usar óculos pode ser muito mais divertido do que você imagina. E definitivamente ele pode complementar seu look, e te deixar totalmente fashion.


image

Os óculos refletem sua personalidade tanto quanto sua roupa, e acertar qual é o melhor modelo para seu rosto não é tarefa fácil eu que o diga já passei horas numa ótica. Só que definitivamente voto por modelos de óculos que realcem o seu rosto e principalmente sejam coloridos e mostrem sua personalidade. Vamos largar o óculos basiquinho, sabe aquele que não tem armação e que ninguém vê, e buscar novos modelos.


Sim, eu sei que é difícil começar a usar óculos coloridos no dia-a-dia, mas depois que você começa não quer mais largar, óculos vermelhos, brancos, azuis, pretinho básico...

image
O meu modelo de óculos preferido é o quadrado, ja foram três (Vinho, preto e atualmente transaparente). Os oculos quadrados são ideais para quem tem rosto redondo e oval, porque ele suavisa as linhas do rosto. Atualmente é o que esta mais na moda, principalmente os modelos em acetato que oferecem diversas cores, para o seu gosto. Basta escolher uma e ver se combina com seu perfil. A maioria prefere o pretinho porque vai com tudo, mas cores como o azul marinho, vinho e transparente também podem ser usados com diversas roupas. Sem contar que nem sempre precisamos usar combinando e que ele pode dar o toque fial ao seu look.


image

Os modelos em metal tabem são ótimos, apesr de se mostrarem mais simples na frente,o diferencial são as hastes, que podem ser coloridas e incluir diversas pedras que dão seu charme. Eu já utilizei este modelo e ele vai com tudo, independete da cor. O unico porém é que ele necessita daquelas borrachinhas para dar apoio no nariz, e para quem usa o tempo todo pode ficar meio amarelada.


image
Esses modelos são mais cults, e requerem para utilizalos, primeiramente que se rosto não seja redondo e depois que o resto do seu look (acessorios e roupas), condizam com a imagem de estilo alternativo que a pessoa esta passando.





image

Modelos indeais para rostos quadrados e ovais, também em modelos de acetato. Me lembram muito a Miranda Priestley (Assim que escreve?) em O Diabo Veste Prada. Com diversas cores ele é otimo para quem usa o tempo todo, pois tem as lentes bem largas, o que não limita a visão. O unico porém é que pessoas com grandes bochechas não devem usa-lo. Em hipotese alguma o oculos pode ficar encostando em algum lugar que não seja o nariz e as orelhas.


Agora é só ter a cara e a coragem de usar algo novo e simplesmente se acostumar. Não custa nada tentar!
imageimage image image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...