Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Você gosta de ganhar brindes?

Eu gosto muiiito! Canetas, bloquinhos, bolsas (ecobags sabe?), pesinho de papel, bibêlos, bolinhas, canecas, chaveiros, pastas, relógios, calendários e etc (Esqueci de algum?^.^).

Esta acontecendo a PromoBríndice 2011 e ontem eu fui fuçar prestigiar o evento, ver as novidades e conhecer futuros clientes (sim, eu fui a trabalho).

A estrutura (ponto de vista do marketing – através do site) estava ótima, local novo (antes era no Centro de Convenções Frei Caneca e agora no Pavilhão Amarelo do Center Norte), praça de alimentação, plantão médico, credenciais pelo site (resposta quase imediata por e-mail – ótimo trabalho), tudo muito legal, o que me trouxe muitas expectativas e la fui eu feliz da vida imaginando que veria muitas novidades, ganharia muitos brindes (afinal eu ganho brindes em todos os eventos, porque nesse seria diferente, certo?), e valeria a pena sair no friu que esta em São Paulo.

O que eu encontrei? Um lugar de acesso chatinho (fui de bus), uma fila enormeeeeee (Playcenter sabe?), um espaço pequetito (ou melhor, mal aproveitado), uma praça de alimentação que me levaria caminhar até o shopping, nada de incrivelmente novo, mas o que me deixou muito triste: o brinde que eu mais gostei eu ganhei na porta do evento da ShoesStok (que está com uma loja bem grande la do lado) que nem participava do evento.

Dos 3 brindes que eu ganhei (um copinho que encolhe, um negócio que não deixa seu celular carregar no chão, chama Driinn – bem legal até e da ShoesStok eu ganhei um saquinho de tecido para guardar sapatinhos – superútil na hora de viajar!), nenhum me surpreendeu, nem me fará lembrar da empresa ou escolhe-la.

Ps: Nem muitas canetas eu ganhei, acho que 5 é muito de aproximadamente 60 expositores! E ainda, na hora de voltar meu bilhete validou, de tão breve que foi minha ida (e volta)… e olha que eu ainda dei uma espiadinha na ShoesStok e andei até o ponto!

Acho que faltou um pouco de marketing do negócio, poxa no meio de tantas empresas o que você está disposto a apresentar e surpreender, porque sua empresa é a melhor em qualidade e inovação? (Eu tinha essa pergunta em mente, acho que os expositores também né?)

Trocando em miudos: - Eiiiiee, eu quero que você me mostre o que fará meus clientes se lembrarem de mim, mas como você fará isso POR MIM, se não consegue fazer POR VOCÊ, se não consegue fazer com que EU me lembre de VOCÊ?!

E essa falta de atitude que eu identifiquei ontem na feira me fez pensar sobre a minha vida, o que eu faço que surpreender, que traz boas lembranças, quais são os “brindes” que eu distribuo ao longo da vida aos amigos queridos?

E hoje deixo essa pra pensar, o que te torna especial no meio de tantas pessoas com potencial parecido com o seu?

Ano que vem tem mais Bríndice (e amanha tem mais feira, EletroLarShow), os erros desta edição serão revistos e corrigidos, mas talvez eu não vá, a oportunidade que eles tinham de me impressionar era essa. Será que você também ja não perdeu oportunidades de impressionar? Busque essa superação, eu acredito em você e mais ainda, eu acredito em mim.

Sigo na caminhada de ser melhor a cada dia.

 

Beijoooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...